Tendências SPFW Verão 2014: Como usar?

SPFW - Verão 2014

Top models, celebridades, peças-desejo, badalação. O SPFW apresenta além de todos esses aspectos que fazem o evento ser tão cobiçado, as tendências mais vibrantes para a próxima estação. Tudo muito bonito, interessante, mas questão é: como interpretar os highlights apontados e levá-los diretamente para o nosso guarda-roupa? Veja abaixo uma lista descomplicada dos itens-chave para o Verão 2014:

Camisetas amplas

Quem apostou: Colcci, Osklen, Ellus, Triton, entre outras

SPFW 2014 - Tendência: Camisas Amplas

Como usar:

De modelagem ampla, com traços geometrizados, esta camiseta tem tudo para dar certo no seu look. O charme está nas mangas, um pouco mais compridas que a T-Shirt tradicional, algumas delas apresentando até referências das mangas de quimono, com formato evasê. Ela pode ser combinada com peças de baixo tanto mais justas, quanto soltinhas, só tome cuidado para as proporções não brigarem e resultar em um silhueta over. Com seu ar cool e moderno, ela vai dar uma renovada no visual básico das tees.

Preto e Branco

Quem apostou: Tufi Duek, Adriana Degreas, Alexandre Herchcovitch, Juliana Jabour, entre outras.

SPFW 2014 - Tendência: Preto e Branco

Como usar:

A dupla é querida, e seu casamento resulta em uma aparência forte e marcante. O look pode ser montado separando as duas cores, uma para o top, outra para o bottom, como mostrado nas passarelas de Tufi Duek, ou misturados por listras e grafismos, ostentados com louvor no beachwear de Adriana Degreas e também no desfile de Alexandre Herchcovitch. Faça um mix de um vestido branco com um blazer de verão preto, uma calça branca com um top lindo em preto, ou aposte sem medo nas estampas, por exemplo, com uma t-shirt listrada e um short de alfaitaria preto. O que vale aqui é não deixar que este casal se divorcie dos seus looks!

Minimalismo

Quem apostou: Uma por Raquel Davidowicz, Cori, Vitorino Campos, entre outras.

SPFW 2014 - Tendência: Minimalista

Como usar:

Esta tendência, que mais parece combinar com o clima de inverno, veio com tudo para a estação mais quente do ano. As cores são apresentadas em sua maioria monocromáticas, mas quem dita as regras são os shapes simples, valorizados muitas vezes por discretos recortes e tecidos diferenciados, sejam eles fluídos ou estruturados. No caso da marca Cori, os detalhes de recortes com referências esportivas valorizavam suavemente a proposta minimalista. Já Raquel Davidowics, estilista da Uma, apostou na fluidez em volumes cuidadosamente estudados. Na hora de abastecer o armário, opte pelo vestido pretinho básico com forma evasê, um bom tecido, e eis a peça coringa. As mais modernas podem encarar um macacão fluído ou até mesmo peças assimétricas. Uma discrição de efeito!

Listras

Quem apostou: Ronaldo Fraga, Animale, Têca por Helo Rocha, entre outras.

SPFW 2014 - Tendência: Listras

Como usar:

E lá vamos nós falar sobre elas de novo. E vesti-las! Quem não ama listras? O tema pode parecer um repeteco de estação após estação, porém há alguém que diga que elas não são eficientes? No SPFW elas foram apresentadas em diversas espessuras, algumas vezes desconstruídas, misturando desde a já apontada tendência do preto e branco (veja as de Têca por Helo Rocha), quanto versões em profusões de cores, mostradas por Ronaldo Fraga. E como elas já são familiares, trazê-las para a vida real não é nada complicado, não é mesmo? Se jogue nas listras!

Artigo escrito pela jornalista Amanda M. Nunes.