Inspirações de Cortes de Cabelo

Quando resolvemos escolher um corte de cabelo muitas variáveis passam por nossas cabeças, uma delas é escolher um corte que combine com a gente ou um corte que esteja na moda. É sempre possível conseguir chegar aos dois, mudar o corte de cabelo é uma das coisas mais universais na moda, pois todos podem chegar a um resultado que se encaixe com a sua personalidade, seus traços e que esteja em alta.

Arranjar inspirações é o primeiro processo para conseguir um corte legal, pois assim você pode ver cortes que combinam melhor com seu estilo, com sua rotina e com os traços do seu rosto. Antigamente, todo salão de beleza tinha pilhas de revistas com inspirações para cortes de cabelo, hoje a internet é uma grande “revista” de inspiração, desde o Google que é a forma mais simples de encontra-las até as organizadas boards do Pinterest.

Franja

Uma opção para quem não quer atacar o cabelo diretamente no comprimento, mas quer mudar o visual é a franja. O visual ligado a aparência mais juvenil, marcado por personagens de filmes e personalidades, rejuvenesce a aparência e moderniza o estilo, conferindo um ar mais despojado a quem escolhe esse corte.

Franja

São muitas as versões de franja que podem ser escolhidas, o modelo “do momento” é mais anos 60, com as laterais mais longas e bem retas no centro, cobrindo um pouco das sobrancelhas. Lembra o visual da Jane Birkin quando jovem.

A franja longa também é uma aposta, menos radical e juvenil, dá um ar de modernidade e segurança, mas o corte deve ser perfeito, menos repicado do que o utilizado há alguns anos atrás. Cai bem com fios retos e médios no restante do comprimento.

Cabelos Curtos

Os fios mais curtos são sempre úteis no verão, além disso, há meses que muitas celebridades nacionais e internacionais estão adotando um visual cada vez mais radical no comprimento, tornando os curtinhos a bola da vez. Os rostos finos são os mais favorecidos pelo corte, mas sempre há versões que combinam com outros contornos e até ajudam a favorecê-los ou suaviza-los.

O corte “pixie” imortalizado por divas como Mia Farrow vêm sendo comentado há mais de um ano, com muitas adeptas. O corte sempre se moderniza, aparecendo de um jeito clássico, como o corte da atriz Lupita Nyong’o que mostra como quem tem fios crespos também pode adotar o visual, ou de um jeito moderno e despojado, que permite várias mudanças, como o cabelo de Jennifer Lawrence.

cabelo curto

O liso repicado fica lindo para quem tem uma aparência mais despojada e gosta de usar os fios bagunçadinhos, quem tem o cabelo ondulado também pode se beneficiar desse corte, dispensando a escova e a chapinha.

Para quem não pretende ser tão radical no corte, um curto pouco acima do comprimento médio pode ser ideal, acompanhado de uma franja longa é um corte que pode ser tanto arrumadinho, com a ajuda da escova e de um bom modelador, quanto bagunçado e despojado. O comprimento permite uma grande variação de penteados, perfeito para quem gosta de mudar sempre o estilo ou frequenta muitas festas ou eventos sociais e não quer parecer “sempre igual”.

  • Sara Duarte Romano

    Olá!! É a primeira vez que deixo o meu comentario aqui, mas estou sempre a ler os seus posts e GOSTO, é muito inteligente.. Excelentes dicas! 🙂

    http://bijut.com/ #Bijuteria #Moda Acessórios #Moda #Moda 2014 #Fashion #Bijuteria online #Bijuteria 2014 #Colares #Pulseiras #Brincos #Pregadeiras
    #Bijuteria personalizada