Como Arrumar o Cabelo em 5 Minutos

Se arrumar todos os dias para o trabalho, ou ter apenas aqueles cinco minutos antes de se considerar atrasada para algum compromisso pode ser complicado quando o único detalhe que falta arrumar são os cabelos.

Como sair de casa diva sem gastar horas no penteado? Como sair de casa todos os dias se arrumando de uma forma prática e rápida?

cabelo prático

Dicas de Penteados Rápidos para Festas

Vamos considerar que você já esteja de cabelos secos ou escovados, o que falta mesmo é pensar em um penteado. Sem um cabeleireiro e sem tempo para se dedicar a um penteado complicado, como resolver? A dica a seguir serve para qualquer comprimento de cabelo, é rápida e elegante.

  • Se você não tem muitas habilidades para criar um penteado rápido, use uma tiara bonita e com brilhos para ser o principal truque do penteado, usando-a para segurar os outros fios, como um coque baixo, arremate com grampos.
  • Os grampos, alias, são sempre ótimos aliados para arrumar o cabelo para uma festa. Você pode usá-los para prender volumes e mechas e deixar até mesmo um cabelo solto com mais charme.
  • Para prender um volume no topo da cabeça de uma forma prática, desfie os fios da parte próxima a testa e prenda para cima com grampos. Outra opção é usar apliques prontos, até mesmo o truque da tiara pode ser feito com uma tiara de trança já pronta .

Truques Diários

Mesmo quando não tenhamos uma festa, há dias em que queremos usar o cabelo com algo a mais. Mas como encontrar esse algo a mais sem gastar vários minutos em frente ao espelho? Alguns truques tornam tudo mais prático:

arrumando o cabelo

  • Se você tem cabelo liso e quer um efeito cacheado pode conseguir isso sem a ajuda do babyliss. Com a própria chapinha, principalmente se a sua for das mais finas, você pode enrolar algumas mechas do cabelo e conseguir, dessa forma, mais movimento e textura. Um aparelho que tem feito sucesso dando resultados rápidos é o MiraCurl, embora ainda seja um pouco inacessível no Brasil, o aparelho é como um babyliss mágico, suga a mecha de cabelo e a enrola sem nenhum trabalho. Nos dois casos é importante usar um fixador spray para finalizar.
  • No dia a dia também podemos nos deparar com dias em que o cabelo simplesmente não fica do jeito que queremos, acorda oleoso, amassado, com muito frizz, etc. Esses dias são ideais para apostar nos acessórios de cabelo, desde tiaras até lenços e turbantes, todos esses acessórios são facilitadores para um “bad hair Day” e ficam muito charmosos.
  • Arrumar um turbante pode ser difícil para algumas, mas você só precisa de um lenço grande o suficiente para dobrá-lo em forma de tira e amarrar na cabeça, mesmo que ele não dê a volta em toda a cabeça, com um nozinho e jeito para colocar as pontas do turbante pra dentro já é suficiente para criar um efeito fofo que dura o dia todo, além de esconder todos os defeitinhos do cabelo. 

Dica Quente

O estilo amassado (tipo o da Gisele) é o mais prático e rápido de todos!

  • Com o cabelo ainda molhado, aplique um pouco de óleo tipo o Moroccanoil (o melhor de todos)
  • Seque o cabelo de cabeça para baixo e finalize com a cabeça normal
  • Com o cabelo ainda quente, borrife um produto conhecido por Salt Mist da metade do cabelo para baixo
  • Faça um coque não muito alto e nem muito baixo com grampos. Junte o cabelo como se fosse fazer um rabo e comece a torcer formando o coque. Cuidado para não apertar demais! Deixe ele bem fofo e coloque no máximo 5 grampos.
  • Espere o cabelo secar, solte e amasse!