11 Tendências em Acessórios para 2014

1: Clutch, 2: Óculos Redndo Ray Ban, 3: Tassel, 4: Vinil, 5: Sapatos sem salto

1: Clutch, 2: Óculos Redndo Ray Ban, 3: Tassel, 4: Vinil, 5: Sapatos sem salto

Acessórios são itens indispensáveis para manter o estilo e para fazer mudanças no visual sem precisar de muito, apenas alternando eles é possível levar as referências de uma roupa de uma década para outra e criar um visual completamente diferente. Muitas tendências de acessórios femininos retornam em 2014, assim como tendências novas chegam às prateleiras e aos blogs, mostrando que sempre é possível se reinventar.

1. Clutch Deluxe

Reinvenção é o que faz da moda, as clutches são a muito tempo a companhia preferida de quem está por dentro da moda para festas e outros ambientes em que bolsas podem ser dispensadas ou transformadas em acessórios mais poderosos. É isso o que acontece ao escolher um modelo luxuoso de clutch, as versões que estão em alta nessa temporada levam aplicações em bordados, cristais e veem em cores que as transformam em bolsas-joia.

Dica: Para caprichar no visual, aposte no oposto: quando a bolsa for o centro das atenções, deixe a roupa leve, vestida minimalista e blazers simples compõem o restante.

2. Óculos Redondinhos

Há alguns anos quem se arriscasse sair com óculos redondinhos nas ruas seria fatalmente apelidado de John Lennon ou Ozzy Osbourne, que consagram os modelos redondos de armações de óculos.

Hoje, como a moda dá voltas, os óculos são os favoritos de 2014, já estando um tempo na moda e aparecendo em coleções diversas. A melhor ideia para usá-los sem cair no caricatural é apostar em uma produção com outras tendências, deixando tudo moderno.

3. Tassels

O pingente tassel é aquele de tecido formado por várias linhas amarradas em um gominho, mas que também pode ser de cristal, seguindo apenas o formato.

As bijouterias tem uma pegada étnica e retro que os fazem combinar muito bem com o estilo boho, mas para destoar do lugar comum, você pode escolher o contrário e apostar em produções minimalistas, sobretudo se o pingente for usado como brinco ou em detalhes nas bolsas, cintos e sapatos.

4. Vinil / Naked

Na contramão do estilo retro sugerido pelos óculos redondinhos e pelo pingente tassel, a tendência do vinil nas produções é bem futurista.

O material é utilizado principalmente em sapatos, sejam sandálias ou scarpins, deixando os pés expostos. Para compor uma produção é interessante levar a roupa e os outros acessórios na mesma pegada clean.

5. Sapatos Sem Salto

Trocar os saltos altos por sapatos mais modernos e rasteiros é a onda da vez. Os slippers, que começaram como uma tendência tímida e aos poucos ganharam o mundo, são ideias para quem deseja um visual “cool”.

As versões texturizadas ou acompanhadas de detalhes brilhantes e luxuosos são ótimas escolhas para festas que permitam essa descontração e conforto. Já o sapato preto da imagem foi visto em várias passarelas este ano como uma alternativa para sair sem salto!

6: Earcuff, 8: Braceletes da Mulher Maravilha, 9: Preto & Branco, 10: Maxi e 11: Sapatos Furtacor

6: Earcuff, 8: Braceletes da Mulher Maravilha, 9: Preto & Branco, 10: Maxi e 11: Sapatos Furtacor

6. Minimal Chic

Até a temporada passada o que mais estava em alta em relação as jóias era o over, formas e cores exageradas ou muitos acessórios utilizados de uma vez. Mais uma vez de acordo com as tendências futuristas e clean, a moda muda.

As jóias mais modernas de 2014 são de shape simples e de formas arquitetônicas, que caem bem em peças como earcuffs e braceletes.

7. Noite Estrelada

Novamente falando das clutches, as versões mini e durinhas, mas que também recebem acabamento de cristal são perfeitas para festas noturnas e chiques. Fica bem utilizar na roupa detalhes tão ricos quanto a bolsa.

8. Braceletes

O minimal chic traz a tona a moda dos braceletes. Para quem ainda prefere um estilo boho e mais rebuscado, muitos são bem trabalhados, mas a moda do momento é utilizar braceletes lisos – como os braceletes a prova de bala da Mulher Maravilha.

9. Preto & Branco

Uma tendência clássica: preto e branco. Dessa vez a combinação de cores aparece nas passarelas e nas lojas atualizada pela combinação de texturas de materiais, de cortes modernos e de assimetrias nas peças.

10. Maxi

Para manter o equilíbrio na produção, os colares maxi são ótimos aliados para investir em poucos acessórios e eficientes. Levantam o visual e complementam a ideia de qualquer produção mais básica.

11. Metalizados & Furtacor

Mais uma tendência de sapatos, o metalizado cai tão bem nas produções mais clean quanto os sapatos de vinil transparente, sobretudo os prateados que combinam com uma produção total white.

Qual tendência você jamais usaria!?